Total de visualizações de página

25 de setembro de 2015

Criolipólise em Campina Grande: Dúvidas e Orientações

Procedimento congela e mata as células de gordura para destruir os pneuzinhos... A Claudia Estética te oferece qualidade no atendimento, resultados reais e garantia de segurança!

 

Imagens Claudia Ramos (Procedimentos realizados na Claudia Estética)

O que é a Criolipólise?

Ela foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. 

O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de "a nova lipoaspiração" ou "Lipo sem cortes" , isso porque a Criolipólise não é invasiva. 

Como é Realizada a Criolipólise?

 A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo (Com diferentes tamanhos). O endocrinologista Danilo Hofling, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, conta que a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. "Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura", explica. 

A eliminação das células destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Para quem é indicada a Criolipólise?

Excelente opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até as gorduras mais difíceis de serem abolidas, ou seja,  aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos. 

 

Qual área posso aplicar a Criolipólise?

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. Não é possível fazer no rosto, por exemplo, porque o aplicador não se encaixa. De acordo com o fabricante do aparelho, há a perspectiva do lançamento de ponteiras que se adaptem a outras partes do corpo.

"A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada", explica a dermatologista Mariana Barbato. 

Quem pode aplicar a Criolipólise?

Apenas Médicos, fisioterapeutas com especialidade em Dermato Funcional ou Profissionais Esteticistas, todos com devido treinamento e capacitação em Criolipólise .

Outras Curiosidades... 

  • O período de duração de cada área a ser tratada é em média de 50 minutos;
  • Durante a sessão pode haver presença de dor ou desconforto, pela sucção (Mas na maioria das vezes as sessões são super tranquilas e não há presença de dor);
  • A criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente;
  • a criolipólise não deverá ser reaplicada na mesma área antes do período de 60 dias;
  • Os resultados são pequena parte no dia da sessão, boa parte após 15 dias e existe parte do processo que se estende até 90 dias após a Crio;
  • A criolipólise é contraindicada para pessoas com sensibilidade ao frio - como quem tem urticária, por exemplo, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente (Mínimo de 6 meses)
  • Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

AVALIAÇÃO GRATUITA!

9 comentários:

Anônimo disse...

Quanto custa uma sessão de criolipolise?

Anônimo disse...

quanto custa uma sessao de criolipolise?

rosinete de amorim souza disse...


rosinete de amorim souza disse...

Gostaria de saber do valor d
as sessões

Unknown disse...

Quanto custa o valor da crio??

Unknown disse...

Qual o valor por área?

Unknown disse...

Qual o valor de cada sessão?

Marcleide Medeiros disse...

Qual o valor da sessão de criolipolise?

Unknown disse...

Oi