Total de visualizações de página

21 de novembro de 2011

As Dúvidas Mais Frequente Sobre Massagens e Seus Benefícios!

Boa noite! Para quem não me conhece me chamo Claudia Ramos e sou a moderadora deste blog. Nesta postagem pretendo esclarecer melhor sobre os diversos tipos de massagens e seus benefícios. Quero dar ênfase aos procedimentos que trabalho e disponho de melhor conhecimento. Então postarei as perguntas mais frequentes que recebo no meu facebook, orkut e e-mail e claro com suas devidas respostas... confira e tire suas dúvidas!

1-As massagens redutoras realmente ajudam a perder gordurinhas localizadas, flacidez e celulite? 

Essas são realmente as três vilãs da beleza feminina, e a resposta é SIM. Trabalho com alguns tipos de massagens redutoras, citarei 3: Modeladora, Bandagem e Lipocafeína. Essas técnicas, com sua manobras e somadas ao uso de bons produtos profissionais, levam a excelentes resultados. A maior prova disso são minhas clientes, que a cada sessão se surpreendem e eu fico muito feliz em vê-las satisfeitas.

2- Qual a Diferença entre Massagem Modeladora, Bandagem e Lipomassagem? Para quem Indicar?

Recomendo a modeladora para pessoas que possuem gordura localizada e celulite em regiões que dificultam o melhor contorno do corpo.
A lipocafeína também indicada para gordura, celulite e também flacidez, é mais potente pois existe a união de algumas técnicas e o aparelho de ultrassom. 
A bandagem é uma opção de tratamento para gordura localizada a frio, já que trabalho com a crioterapia.

3- Quanto tempo dura em média uma sessão?

Entre 50 e 60 minutos.

4- Para que serve a massagem relaxante?

Principalmente para causar um relaxamento muscular, de modo a também trazer benefícios como qualidade no sono, melhor disposição, controle intestinal, diminuição das cólicas menstruais, entre outros.

5- Quem não pode fazer massagens redutoras?

Quem passa por tratamento de alguma doença grave, como câncer por exemplo, não pode fazer massagens redutoras pois estamos trabalhando com o sistema circulatório e linfático.
Gestantes também não são liberadas, ela só podem mesmo sessões de drenagem linfática, de preferência após o terceiro mês, e sempre com a indicação do obstetra. Evitar a drenagem em gestantes em casos de gravidez de risco.


6- Para que serve a drenagem linfática?

A drenagem auxilia na redução dos líquidos retidos em nosso organismo, principalmente pelo consumo de bebidas durante as refeições e o consumo de refrigerantes, doces e frituras. As toxinas do organismo são liberadas através do sistema linfático que funciona paralelo ao nosso sistema circulatório, o corpo expele essas toxinas na urina, no suor e nas fezes, por isso é bastante comum sentir sede e urinar com frequência durante o período do tratamento.

7- Faz mal fazer massagens só no verão?

Não faz mal, porém as pessoas devem ter a massagem como uma maneira de vida, uma filosofia. São tantos os benefícios, que a parte estética acaba sendo só algo a mais de bom nos tratamentos. É importante lembrar que as massagens vão ajudar desde a quem sofre de insônia, até a pessoas que incham com frequência e têm problemas digestivos.

8- Existe alguma massagem que crianças possam fazer?

Sim, a massagem relaxante pode ser feita em crianças de qualquer idade, outro tipo é a aromaterapia recomendada para crianças a partir de 9 anos. Elas irão auxiliar no controle emocional, principalmente quanto ansiedade e o stess infantil. Proporcionando calma e relaxamento em seu dia-a-dia, a criança levará esses benefícios para todos os lugares, inclusive na escola. É comum a melhoria nas notas, na memória e principalmente uma maior atenção nas aulas.

9- As roupas apertadas aumentam a quantidade de  celulite?

Sim com certeza, deve-se evitar ao máximo usar roupas muito apertas, como jeans por exemplo.


10- Existe massagem milagrosa?

Não, a massagem está mais vinculada com a ciência do que com a mágica. A cliente precisa saber que os resultados são reais, desde que se tome alguns cuidados.
 - Confiar em bons profissionais;
 - Procurar ter uma alimentação equilibrada;
 - Não faltar com frequência suas sessões;

São ações indispensáveis a seu tratamento estético! 

Praticar um exercício físico não é obrigatório para se ter bons resultados, porém é algo fundamental para sua qualidade de vida.

IMPORTANTE: Procedimentos estéticos terão o objetivo de queimar a gordura localizada, justamente aquela que muitas vezes mesmo se exercitando e fazendo dieta você não consegue perder. 

Insetivar o cliente a comprar um procedimeto alegando que não necessita de uma boa alimentação e exercícios é no mínimo anti-ético. 

Um comentário:

patricia disse...

oi td bem?eu gostarei de sb como faço para fazer um curso de massagem.vou ficar muito agradecida.