Total de visualizações de página

6 de janeiro de 2013

Os Mitos e Verdades Sobre as Celulites... Confira!





Olá! Sou Claudia Ramos, e vou escrever este artigo para tirar algumas dúvidas que pairam entre as pessoas que sofrem com o mal da celulite... Será mesmo que beber bastante água ajuda a evita-las? Usar calça apertada piora o aspecto da pele? Abordaremos aqui o que é verdade e o que é só mito sobre o assunto, para que você possa investir nos hábitos diários e nos tratamentos que realmente trarão a solução. Então acompanhe...

1- A Celulite tem causa hereditária?

É normal que mães e filhas apresentem o mesmo padrão de celulite, às vezes até com marcas nos mesmos locais. Isso se deve à anatomia dos septos subcutâneos, que se assemelham entre membros da mesma família, segundo a dermatologista Dóris Hexsel, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Verdade 

2- Os Alimentos ricos em gorduras e açúcares causam celulite?

Quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam de volume e comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.
Verdade 

3- E o Uso de calça apertada agrava o problema?

 A compressão dificulta a drenagem linfática natural, realizada pelo organismo, e favorece o aparecimento de celulite.
Verdade 

4- Cremes anticelulite resolvem totalmente o problema?

Os produtos atuais contêm ativos com maior capacidade de penetração, que melhoram a textura e  a beleza da derme. Mas esses cremes agem como coadjuvantes aos tratamentos estéticos e não substituem nenhuma técnica de massagem, como também as mudança de hábitos, como a alimentação correta e a prática de exercícios (caminhada, bicicleta, hidroginástica e natação, por exemplo) que são indispensáveis para uma vida saudável.
 Mito

5- Fazer esfoliação não ajuda em nada?

A esfoliação remove as células mortas da superfície da derme, melhorando a absorção dos cremes anticelulite. Por isso, uma vez por semana, use uma bucha vegetal no banho e faça uma esfoliação. E se quiser deixar sua pele ainda mais bonita, macia e hidratada profundamente, recomendo que faça a cada 30 dias uma sessão de argos corporal.
 Mito

6- A drenagem linfática reduz mesmo a celulite?

O procedimento diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele. Porém, se a cliente tiver pronta desejar e estiver apta a realizar outros procedimentos mais intensos, oferecemos técnicas mais intensas e eficazes, como a lipomassagem ou a massagem modeladora, os resultados irão aparecer em menos tempo.  
Verdade 

7- Massagens para controlar a celulite são extremamente doloridas e causam roxidão?
É importante lembrar que aqui na Claudia Estética, não trabalhamos com técnicas agressivas que causam dor e hematomas em nossas clientes. Pelo contrário, temos opções de massagens que além de responderem com eficácia nossas expectativas quanto a a redução de medidas e eliminação da celulite, proporcionam um momento agradável  de bem estar e relaxamento. 
Esse fato pode ocorrer se houver pressão demasiada durante as manobras, havendo assim rompimento de pequenos vasos, nesse caso não é recomendado que continue as massagens com o profissional que as realizou. Pois isso é um grave erro, que pode ter consequência sérias.
 Mito ( Porém cabe a você identificar profissionais sérios e recomendados.)

8-Beber água ajuda a evitar a celulite

O consumo de água corretamente por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite. Recomenda-se para os adultos cerca de 8 copos de água por dia.
Verdade

9- Os hormônios e o uso de anticoncepcionais pioram a situação

 Segundo especialistas, os hormônios estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite sim!
 Acredita-se, inclusive, que a celulite atinge principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais temos altos níveis desse hormônio, como na puberdade, gestação e menstruação. 
Verdade

10- O consumo de sal não interfere no aparecimento dos furinhos

 Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.
 Mito

                               
Espero ter ajudado com o esclarecimento de algumas das mais frequentes dúvidas em relação a celulite, caso tenham outras dúvidas, deixem nos comentário que responderei o quanto antes! Obrigada.


Em Campina Grande-PB você pode contar com a Claudia Estética! Temos as melhores técnicas e terapias corporais e faciais, equipe qualificada,  atendimento exclusivo (sendo uma cliente por sala) e os melhores produtos do mercado! Agende hoje sua Avaliação Gratuita!
Fone: (83) 3063-6699/ 8606-6535 (whatsapp)





6 comentários:

Clara Lima disse...

Claudia, tudo bom? Tenho celulite na perna, queria saber se a lipomassagem realmente faz efeito. aguado resposta.

Claudia Massagens disse...

Sim Clara, a Lipomassagem é bastante eficaz. Geralmente você começa a notar a diferença já nas primeiras sessões, a partir da quinta com certeza a diferença será mais notada. Recomenda-se o mínimo de 10 sessões. Obrigada!

PAULA NUNES disse...

TENHO FLACIDEZ JUNTO A CELULITE, ISSO FAZ COM QUE MEU CASO SEJA BEM RUIM, EXISTE ALGUMA MASSAGEM Q MELHORA A FLACIDEZ TBM?

Claudia Massagens disse...

Sim Paula, a lipomassagem é a técnica mais recomendada pois também resolve a flacidez. Obrigada pelo contato.

Renata Dutra disse...

Quanto tempo dura as sessões de massagem que elimina a celulite? Valor?

Claudia Massagens disse...

Renata, as sessões duram de 30 a 60 minutos. Valores, só podemos dizer após sua avaliação.
Liga para agendarmos ok, aguardamos sua visita.