Total de visualizações de página

28 de setembro de 2011

Massagem Desportiva, Melhore Seus Resultados!

 Bom dia! Tudo bem com vocês?
Hoje falo  sobre esse tema que tem sido constantemente abordado no meio das academias mais atualizadas e centros de treinamento para atletas no geral, é a chamada Massagem Desportiva. Para quem ainda não tinha ouvido falar do assunto, essa é a hora de tirar as principais dúvidas e de ter  profissionais especializados a sua disposição.


             Entre tantas técnicas, objetivos e benefícios que a massagem tem, uma delas é também agregá-la antes e/ou depois da musculação, com o objetivo de preparar a musculatura para o esforço físico. Ela ajudará a eliminar o lixo metabólico gerado pelo exercício. A massagem e esses cuidados não são apenas para quem faz musculação, são para qualquer atividade física, como exemplos podemos citar jogadores, nadadores, dançarinos etc. São em geral pessoas que usam bastante o corpo... no dia-a-dia e principalmente em suas atividades físicas. 




      Esse tipo de massagem trará um longo relaxamento e focará num hormônio chamado ocitocina. existem várias razões que levam a um relaxamento na hora da massagem: energias, empatia, fatores psicológicos… Mas vamos falar sobre um assunto que já foi cientificamente provado. Durante uma pesquisa que durou mais de 30 anos a fisiologista sueca Kerstin Uvnäs comprovou que o hormônio da ocitocina é liberado no corpo com o toque, e terá mais eficácia se esse toque for de outra pessoa segundo Kerstin.
Outra maneira de explicar sobre os benefícios da massagem desportiva, seria o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos, fazendo assim gerar potencialização nos resultados dos exercícios.

Em Campina Grande-PB você pode contar com a Claudia Estética! Temos as melhores técnicas e terapias corporais e faciais, equipe qualificada,  atendimento exclusivo (sendo uma cliente por sala) e os melhores produtos do mercado! Agende hoje sua Avaliação Gratuita!
Fone: (83) 3063-6699/ 8606-6535 (whatsapp)




Nenhum comentário: